Bairro Maria das Graças, em Alto Araguaia, receberá asfalto a partir do próximo ano

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

A cidade de Alto Araguaia (MT) receberá mais ações de infraestrutura à partir do próximo ano, em especial o Bairro Professora Maria das Graças. Através do Projeto de Lei nº 082, encaminhado à Câmara no início desta semana, a prefeitura prevê a contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil para investir em infraestrutura no município.

De acordo com o documento, os recursos serão aplicados em investimentos para a modernização da gestão municipal. O valor de até cinco milhões do sistema de crédito, não é condicionado a contratação de todo o montante.

“Para o próximo ano, haverá um crescimento na arrecadação onde, com o aumento, o empréstimo junto a agência bancária será pago”, explica o gestor, Gustavo Melo. O gestor lembra que com os recursos, outras ruas que ainda não possuem pavimentação asfáltica serão contempladas. “Estamos realizando este projeto justamente para implementar ações em benefício da população de Alto Araguaia”, conclui.

Em reunião entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo realizado nesta segunda (04), vereadores se posicionaram favoráveis ao projeto. “Com certeza é o sonho de todas as pessoas do bairro. Nada mais importante que a pavimentação do local”, diz o vereador José Ayrton. No quesito infraestrutura, o vereador Henrique Pyter diz que o bairro é exemplo de demanda. “O projeto vem justamente para a melhoria”, diz. Na ocasião, o edil parabenizou o executivo pelo cascalhamento em algumas ruas do bairro.